sábado, 22 de novembro de 2014

Rosberg conquista a pole em Abu Dhabi e dá primeiro passo em busca de título inédito

Rosberg conquista a pole em Abu Dhabi e dá primeiro passo em busca de título inédito






Veja a galeria completa Rosberg vai sair na pole position na prova deste domingo (23) Getty Images O primeiro passo foi dado. Nico Rosberg conquistou a pole position para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada da Fórmula 1, e deixou o companheiro Lewis Hamilton em segundo lugar, seguido pela dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa    A corrida deste domingo (23) terá pontuação dobrada, o que pode ajudar Nico Rosberg na conquista do seu primeiro título mundial. O alemão precisar tirar 17 pontos de diferença do companheiro de Mercedes GP, Lewis Hamilton, que busca o bicampeonato.     Vettel vai receber fortuna da Ferrari e será 3º atleta mais bem pago do mundo Na primeira parte do treino, as Mercedes não tiveram problemas para provar sua superioridade que norteou toda a temporada. Hamilton e Rosberg deram apenas uma volta rápida, o suficiente para garantir as duas primeiras colocações. Felipe Massa ficou em terceiro.   Já no Q2, as coisas mudaram um pouco. Hamilton foi novamente o mais rápido, enquanto Rosberg cometeu um erro e teve que se contentar com a quarta colocação, com as duas Williams entre ele e o companheiro.  

Quando a noite caiu no circuito da Yas Marina, a esperança que uma das Williams conseguisse roubar o favoritismo das Mercedes ficou para trás. Rosberg anotou o tempo de 1min404s80 para conquistar sua 11ª pole na temporada, quatro décimos mais rápidos que Hamilton.

Apesar de sair atrás do companheiro, o inglês da Mercedes depende só de si para repetir o feito de 2008, quando tirou o título das mãos de Massa na última curva em Interlagos e conquistar o bicampeonato. Um segundo lugar em Abu Dhabi é suficiente para Hamilton.

Enquanto isso, Rosberg precisa ganhar a prova e ainda torcer para que Hamilton não chegue logo atrás dele. Para isso, o alemão aposta em uma das Williams.

"Seria ótimo ter uma Williams entre nós, isso pode acontecer amanhã", comentou ao afirmar que a pole foi apenas uma pequeno passo no final de semana.

Fonte: Automobilismo R7
Categoria: formula-1
Publicado em: 2014-11-22T12:04:00-02:00

Sobre o autor: Programador e publicador web. Google Plus

Nenhum comentário:

Postar um comentário