sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Fórmula 1 perde a graça e deve sair da tv aberta após 44 anos

Fórmula 1 perde a graça e deve sair da tv aberta após 44 anos



Espaço da categoria já foi reduzido este ano em treinos classificatórios Getty Images Os fãs da Fórmula 1 podem deixar de ver a modalidade em televisão aberta. De acordo com a revista especializada em automobilismo Quatro Rodas, a TV Globo — que detém os direitos de transmissão do evento — estaria desistindo da ideia de incluir as corridas em sua grade de horários no ano de 2015.

Essa decisão é o resultado de negociações conduzidas recentemente com a FOM (Formula One Management), segundo informação do advogado da entidade, Carlos Miguel Aidar (que também é o atual presidente do São Paulo Futebol Clube). O acerto é para que as provas sejam exibidas ao vivo no SporTV, canal por assinatura das Organizações Globo.

Acompanhe a página de esportes do R7

A emissora negou a informação e disse que a Fórmula 1 continuará na grade da programação. Neste ano já houve uma redução de transmissão da modalidade, quando alguns treinos classificatórios foram encurtados.

No Brasil, a F1 está na televisão aberta desde 1970, quando a Rede Record passou a estreia de Emerson Fittipaldi na categoria, na Inglaterra. A decisão de levar as provas apenas para o canal por assinatura daria fim a um período de 44 anos de transmissões.

Categoria: formula-1
Publicado em: 2014-08-06T13:05:45-03:00
Ler mais aqui.

Sobre o autor: Programador e publicador web. Google Plus

Nenhum comentário:

Postar um comentário