terça-feira, 28 de junho de 2011

Turotial Configurar o F1 Challenge no Windows 7

Turotial Configurar o F1 Challenge no Windows 7


Olá amigos do F1 Challenge Forever, sou Allan Coura.

Venho trazer esse tutorial para vocês, para quem quer jogar com o Windows 7, seja 32/64bits.
Siga o passo a passo e aproveite!

Primeiro Passo:
1- Acesse a pasta do jogo e clique com o botão direito sobre o arquivo 3Dconfig.exe"  e selecione propriedades.
2- Após, selecione a aba Compatibilidade e marque a caixa "executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione "Windows 98/Windows Me" e marque a caixa "Executar este programa como administrador". Caso não funcione em modo compatiblidade com windows 98/me tentar a win95.

01
Segundo Passo:
Repita o mesmo procedimento do passo anterior para o arquivo "F1_Mania_2011_LM_Ed.exe"


02

Terceiro Passo:
Execute o arquivo 3DConfig e faça a configuração da sua placa.

03



Quarto Passo:
Execute o jogo.
Simples não? Mas se você está tendo problema semelhante a imagem abaixo.
Continue seguindo este tutorial que terá a solução.

04



Para resolver o bug da imagem 3d do carro:
Abra o arquivo "Config.ini" na pasta principal do jogo(onde fica o executável)
procure essas linhas e deixe assim:
FSAA=0
VSYNC=1
VBSTRATEGY=0


05



Autor: Allan Coura
Fonte: Comunidade do Orkut - F1 CHALLENGE 99/02 - BRASIL
Para: F1CF - F1 Challenge Forever

27 comentários:

  1. Obrigado Allan pela contribuição aos jogadores que usam windows 7 e a todos nós do blog f1cf. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Allan Coura30/06/2011 19:33

    Sem problema.. é um prazer poder ajudar com o pouco que eu sei...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Para aqueles que fizeram todo esse procedimento, e mesmo assim acontece o fechamento do game, quande se carrega uma pista, vae ae uma dica!!!

    nesse caso a dica é antes de executar o jogo. vai na pasta principal do game e apague o arquivo Config.ini, com isso ao executar o game, ele pedira para configurar novamente a resoluçao do jogo, mas não acarretará o fechamento do game quande se carrega a pista...

    essa dica tem que ser feita toda vez quando executa o jogo.. porque o arquivo Config.ini cria toda vez quando se configura a resolução!!

    Somente fazem essa dica se voce tem problemas ao carregar a pista!! caso ao contrário não é necessário!!
    fw

    Wilton Barros

    ResponderExcluir
  4. eu fasso isso o jogo entra mas quando erra pra aparecer o menu trava e sai.
    o meu e windows 7 ultimate 32bits

    ResponderExcluir
  5. Funcionou mas não consigo virar pra nenhum lado, nem acelerar, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  6. Caraca...funcionou...essa dica pra acabar com o erro do 3d dos carros funcionou...vlew mesmo...fou fissurado na f1 e gosto pakas de correr nesse jogo...vlw mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara funcionou em partes, porque o problema dos graficos ta ok mas não agora não carrega mais a pista...

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado amigo!! Estava tendo o problema com a imagem do carro e o seu blog é o único lugar com a solução!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. vlw amigo eu tava com um problemaço aki e vc me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  10. parabens pelo tutorial Allan, perfeito
    brigado

    ResponderExcluir
  11. Cara muito Obrigado pela ajuda, sensacional

    ResponderExcluir
  12. Fiz o procedimento para tirar o bug dos carros, mais ainda continuar com o bug , o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  13. Fiz o procedimento , mais mesmo assim o bug continuo nos carros
    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. O meu ainda continua dando errado :/

    ResponderExcluir
  15. Cara, no meu ainda continua dando pau. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  16. nao achei a pasta do config.ini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele e um bloco de notas com nome confing

      Excluir
  17. Alguem sabe como configurar para após a bandeirada continuar pilotando a "volta da vitoria" até voltar ao box...

    ResponderExcluir
  18. Não deixa eu salvar as alteraçoes no config.ini bloco de notas (acesso negado)

    ResponderExcluir
  19. Anos sem jogar porque o modelo ficava todo quebrado. E era só o tal do VBSTRATEGY! Velho, vc salvou meu velho Core 2 Duo de ser desativado. Apesar de ter colocado um HD SSD eu nao tinha mais jogos que valessem à pena serem jogados.

    ResponderExcluir
  20. o meu eu certo,so que quando acaba a primeira corrida do campeonato da erro e o jogo sai.o que devo fazer pra isso nao continuar

    ResponderExcluir
  21. o Alan o meu esta fechando quando clico para começar a corrida você sabe o que pode ser? E fiz a configuração que você fez.

    ResponderExcluir
  22. finalmente!
    funcionou!
    obrigado amigo

    ResponderExcluir